Episódio 14
12 dez 2024

Demitir não é fácil: é um ato de coragem

Neste episódio, Ilson Rezende, com a mediação de Rafael de Paula, traz cases e experiências práticas que prometem abrir sua visão quando o assunto é demissão.
Assista no:
Ouça no:
Compartilhe:

Se você está perdendo pessoas boas, fique atento porque tem algo de errado na sua gestão. E se você tem pessoas ruins e as pessoas ruins estão saindo e, você está se justificando que foi bom mesmo que elas saíram ou acreditando que o ambiente remove, fique esperto: você pode estar sendo um líder covarde.

Quanto de covardia, muitas vezes, está regendo nossas decisões, ou melhor, a falta delas? É preciso cuidado com o conceito de que o ambiente remove as pessoas ruins.

A pergunta é: o quanto estamos sendo omissos em permitir que o ambiente resolva nossas deficiências, penalizando nossos times e as pessoas que poderiam estar performando em outro ambiente ou posição?

Demitir, de longe, é um dos maiores desafios de um líder. Exige um ato de muita coragem e de amor pelas pessoas (as que estão saindo e as que estão ficando).

E neste episódio, Ilson Rezende, com a mediação de Rafael de Paula, traz cases e experiências práticas que prometem abrir sua visão quando o assunto é demissão.

Comenta aqui sua opinião sobre o tema ou experiências que você traz como lições e que possam ajudar a liderança de trincheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *